sábado, 15 de janeiro de 2011

Corda Tensa


 Tela de Riccardo Mantovani


Reconheço que não é tempo de ser feliz.
Mariposas sobrevoam a minha noite
E lobos sacodem os ventos
Para beber da água que espelha o desespero.

A corda tensa do arco vibra
Ao som da voz que grita uma melodia.
Suas palavras silenciam a orbe dos planetas,
Que giram em meu universo.

A dor de se viver é imensa,
Daí nasce a angustia de ser,
Que só se transmuta se és comigo.

Se estás aqui, em meu caminho surge rota.
Meu coração esmagado rejuvenesce
Palpitando um redemoinho e
Adenso-me para escapar do sofrimento.

Viro pássaro e renovo minhas asas
Na ferocidade dos dias.
Quando chegam os tambores
Ressoando a guerra,
Eu sou a primeira a guardar as palavras
De dor e mostrar as benditas.

2 comentários:

efa disse...

muy bonita lírica.
Y mejor acento
Besos

O que Cintila em Mim disse...

Gracias cariño!