sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minha Flor

 Fotografia de Emma Hack


Em algum lugar preparado
Uma flor me espera.
Duplas folhas simétricas,
Tímida haste branca,
Cálice redondo, lunar.

Desperta agora para eu ser perfume,
Sê para mim, pequena e cálida,
Consagrada de cinco pétalas,
Espírito de estrela.

Celebro-te em meu bosque,
Aroma de jasmim,
Diadema de luz em meus cabelos,
Contorno de fita, auréola em mim.

Venha, pois sou seu prenuncio de primavera.
Inquieta-me seus intervalos nas estações.
Acostumei-me contigo,
Com seu renascer em meu coração.

Emerge-te em minha noite
Para que eu, como um pássaro,
Beba o licor de sua boca.
Sê festa em meu vestido,
E desabroches no vazio da trama.

Sei de ti desde o amanhecer.
Juntas estabelecemos
Uma inquietante atmosfera.
Eu no jarro e você no quarto,
Quietas para fenecer.

Nenhum comentário: