quarta-feira, 6 de junho de 2007

Explorador de Galáxias

Pintura de Josephine Wall

Sou dono do observatório,
Vago à noite por planetas,
Estrelas e galáxias.
Meu coração tem sua morada na noite.
O mistério do lado escuro da Lua eu vi.
Sua face visível não conta
Os mistérios do Mare Orientale,
Cratera de mel nas regiões sombrias.
Meu coração se orienta
E capta visões fragmentadas
Num mar de delícias.
Sou um amador e sigo sozinho,
Procurando jovens estrelas
Que se mostrem para mim.
Objetos passageiros na
Atmosfera de meus sonhos,
Detectam a massa invisível
Dos meus sentimentos.
A dinâmica do Universo
Expande-se em meu corpo.
Sonho que Deus se mostra criando mundos,
Cada um com sua calda de gazes e poeira,
Brilhando a luz do Sol distante.
Meu coração viaja nas profundezas do céu.
E lá está! Corpos perfeitos e tranqüilos
Mostrando-se aos meus olhos.
Eu sigo colecionando pequenos cometas
E belos asteróides.
Eu sei que Deus os cria para
Que eu possa admirá-los.
Sou o cavaleiro da noite,
Vasculhando os cumes e as
Profundezas da alma humana,
Sempre viajando pelas visões de Deus.

Nenhum comentário: