quinta-feira, 14 de junho de 2007

O Anjo da Alegria

Tela (desconheço o autor)

Quem nos céus deu a ordem
Para que tu te apartaste de mim?
Não viram eles que estavas comigo?
Que eras o meu amor?
Porque não foi outro o escolhido?
Um que não fizesse tanta falta.
Outro que ninguém amasse tanto?

Eu agora estou num abismo,
Tão profundo e escuro,
Que nem uma tênue luz
Pode me alcançar.

De ti só restou-me a lembrança do sorriso,
E nossos encontros em meus sonhos,
Que suavemente me diz:

Não chores nem se torne infeliz,
O meu tempo já era contado e certo.
Vivi o melhor de mim em ti,
Dei-te o melhor de meu amor.
Agora que tenho que partir,
Deixa-me.

Vou, na certeza de escolher,
O melhor lugar para ti
Junto a mim.
Mas agora,
Tens que viver o seu tempo inteiro,
E não se abandonar à tristeza.
Afaste-a de ti!

Os anjos são aliados da alegria,
E o Eterno em sua sabedoria,
Conta as lágrimas das mulheres,
Deixando os anjos contarem as alegrias.

Quando você sorri,
Trás para si felicidade.
E transborda-me de alegria.

Nenhum comentário: